Conselho Tutelar de Nova Cantu pode receber denúncias via WhatsApp pelo Fone: 44991583854

O conselho tutelar de Nova Cantu, a partir de agora pode receber denuncias via aplicativo, whatsapp, pelo fone: 44991583854, sempre garantindo o mais absoluto sigilo de todos que entrem em contato, com o órgão.

O Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, definidos no Artigo 131 da Lei Federal 8.069/1990 e, no uso de suas atribuições estabelecidas no Artigo 136 inciso III, alinea "a" da lei supracitada.
Atender às crianças e adolescentes que tiverem seus direitos ameaçados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta; omissão ou abuso dos pais ou responsáveis; ou em razão de sua conduta.
Receber a comunicação (obrigatória) dos casos de suspeita ou confirmação de maus tratos; de reiteradas faltas injustificadas ou de evasão escolar; depois de esgotados os recursos escolares; e de elevados níveis de repetência.
Requisitar o serviço social, previdência, trabalho e segurança, ao promover a execução de suas decisões. Atender e aconselhar os pais e responsáveis, podendo aplicar algumas medidas, tais como encaminhamento a cursos ou programas de orientação e promoção a família e tratamento especializado.
Assessorar a prefeitura na elaboração de propostas orçamentárias, com a finalidade de garantir planos e programas de atendimento integrado nas áreas de saúde, educação, cidadania, geração de trabalho e renda a favor da infância e juventude. Encaminhar a notícia de fatos que constituem infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente. Incluir no programa de auxílio, orientação e tratamento de alcoólatras e toxicômanos.

GALERIA DE FOTOS

Conselho Tutelar de Nova Cantu pode receber denúncias via WhatsApp pelo Fone: 44991583854 - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR