Defesa Civil Estadual realiza capacitação para elaboração de Plano de Trabalho para o município de Nova Cantu

Na manhã de ontem, dia 24 de abril, integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Nova Cantú estiveram na sede da Defesa Civil Estadual para receber capacitação sobre a elaboração de Plano de Trabalho para obtenção de recursos federais para recuperação de danos ocasionados por desastres.
No mês de março o município foi vítima de enxurrada, o que levou a Defesa Civil Municipal a buscar orientações para elaborar o Plano de Trabalho a fim de reconstruir pontos afetados pelo desastre. O Plano é um método de o município em situação de emergência conseguir apoio financeiro para a recuperação. No entanto, é necessário que haja o reconhecimento da Situação de Emergência pelo Governo Federal.
O Plano de Trabalho deve ser elaborado no prazo de 90 dias contados da data de ocorrência do desastre.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil