Nova Cantu é selecionado para participar do Ciclo de Atualização em Segurança Alimentar e Nutricional e Educação Alimentar e Nutricional

O Ciclo de Atualização em Segurança Alimentar e Nutricional e Educação Alimentar e Nutricional foi desenvolvido pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar do Paraná (CECANE PR) em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Essa atividade tinha como objetivo atualizar nutricionistas atuantes no PNAE e formar atores sociais parceiros para a execução das ações intersetoriais de promoção à alimentação saudável no ambiente escolar. 

Para isso, foram abertos vagas para 68 municípios do Estado com participação de 2 representantes cada, sendo obrigatoriamente 01 nutricionista vinculado à alimentação escolar do município e 01 professor e/ou coordenador pedagógico.

Os interessados participaram de uma Chamada Pública simplificada e, aqueles que atenderam aos critérios de seleção, foram selecionados para participar da atividade. O Ciclo de Atualização conteve 02 turmas, uma no polo Curitiba e outra no polo Londrina, e consistiu em 5 encontros presenciais desenvolvidos entre os meses de abril e setembro de 2018.

No decorrer do Ciclo, os participantes deveriam elaborar um projeto piloto de EAN para desenvolverem no próprio município, utilizando como referencial o aprendizado e os dados obtidos durante os encontros.

No dia 05 de setembro foi realizado o último encontro, no qual as duas turmas participaram juntas e apresentaram a todos os participantes os projetos elaborados.

GALERIA DE FOTOS

Nova Cantu é selecionado para participar do Ciclo de Atualização em Segurança Alimentar e Nutricional e Educação Alimentar e Nutricional - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR