NOVA CANTU RECEBEU NESTE DOMINGO A 53ª ROTA DA FÉ

Neste domingo dia 06 de maio Nova Cantu recebeu a 53° Edição da Rota da Fé com a presença de 11 caravanas, cerca de 500 romeiros da região da COMCAM.

Na oportunidade os romeiros visitaram a Gruta Nossa Senhora de Aparecida seguindo em romaria para a Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima onde foram recepcionados por lideranças locais como o Prefeito Municipal José Carlos Gomes, o presidente da Igreja Católica Sr. Clari de Lazari e o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Tiago Fameli.

O culto em louvor a Nossa Senhora de Fátima e os Santos Pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco foi celebrado na Igreja Matriz presidido pela Irmã Zoeli Pletsch da Congregação Filhas do Amor Divino e logo após os romeiros foram recepcionados no Salão Paroquial para o almoço. A Rota da Fé faz parte de um roteiro turístico sustentável desenvolvido na região sendo uma atividade local economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente adequada e que busca promover os destinos religiosos. O Prefeito Municipal Jose Carlos Gomes, destaca a relevância deste tipo de evento e os esforços da administração para desenvolver o turismo no município como forma fomentar a economia local valorizando os atrativos e potencializar o município no contexto turístico, o prefeito também parabenizou o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Tiago Fameli, funcionários da prefeitura membros da diretoria da paróquia e fiéis voluntários que trabalharam para organizar, orientar, alimentar e dar conforto a todos os romeiros.

Veja Todas as Fotos da Rota da Fé no Facebook: https://www.facebook.com/meioambientenovacantu/