Secretaria de Assistência Social Recebeu um Novo Veículo

A Prefeitura Municipal de Nova Cantu, através da Secretaria de Assistência Social, responsável pela administração do Programa Bolsa Família no Município, acaba de adquirir, com o aval do Conselho Municipal de Assistência Social e verbas do Governo Federal, um veículo novo para auxiliar no trabalho desenvolvido pelos servidores. 

O veículo será utilizado para visitas do cadastro único atualização e acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, trabalho realizado por intermédio do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, que é a unidade responsável pelo atendimento direto das famílias cadastradas, abrindo a possibilidade de ampliar os atendimentos, ou seja, um trabalho de extrema importância para a população que mais necessita do apoio da assistência social do município. 

O programa bolsa família atende em Nova Cantu cerca de 735 famílias do município, e consta com 1.518 famílias inseridas no cadastro único.

O secretário Osni Ademir Fontana, ressalta que os recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para apoiar e estimular os municípios a investir na melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família e no cadastro único para programas sociais do Governo Federal, que são executados por meio da secretaria de assistência social.

O Prefeito José Carlos Gomes, falou de sua felicidade ao fazer a entrega do veículo, uma vez que com este carro os mais necessitados do município passarão a receber atendimento mais rápido e efetivo, e o trabalho de sua administração sempre estará voltada para prestar o melhor atendimento aos mais humildes e necessitados de Nova Cantu.

GALERIA DE FOTOS

Secretaria de Assistência Social Recebeu um Novo Veículo - Galeria de Imagens Secretaria de Assistência Social Recebeu um Novo Veículo - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR