O Prefeito José Carlos Gomes, anunciou durante a abertura da semana pedagógica, que pelo segundo ano consecutivo o reajuste ao quadro do magistério, será acordo com o piso salarial nacional. A antiga reivindicação dos educadores de Nova Cantu segue sendo cumprida conforme a determinação do prefeito, com um grande esforço da secretaria de finanças para ajustar as contas e cumprir o que determina a lei n° 11.738/2008, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

A secretária de educação Iara Cristiane Leal da Silva, lembra que esta reivindicação foi feita por muitos anos mas somente ano passado os professores conquistaram este sonho.

O prefeito também ressaltou as conquistas da educação como a ampliação da pré-escola com mais duas salas, a reforma da creche de Santo Rei, e os projetos que sua administração realizará este ano como a troca do telhado da Escola Municipal Castro Alves, e a construção de uma extensão da creche no distrito de Cantuzinho, o prefeito também destacou que sua gestão é construída com o diálogo principalmente com aqueles que cuidam do futuro, por que sua administração estará de portas abertas e não medirá esforços para sempre fazer mais e melhor pela educação de nossos filhos.

Pelo Segundo Ano Consecutivo Professores de Nova Cantu tem Reajuste nos Mesmos Índices do Plano de Carreira dos Professores Aplicado ao Piso Nacional - Galeria de Imagens