Servidor Público Fique Atento ao Cronograma de Cadastro do Sistema eSocial

O eSocial é um sistema informatizado da Administração Pública;
Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.
A transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia. A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.
A implantação do eSocial viabilizará garantia aos direitos previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento de obrigações, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, e aprimorará a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias. 
A obrigatoriedade de utilização desse sistema depende de Resolução do Comitê Gestor do eSocial, conforme decreto 8373/2014, que define o cronograma de implantação e transmissão das informações por esse canal.
O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Ministério do Trabalho – MTb.

GALERIA DE FOTOS

Servidor Público Fique Atento ao Cronograma de Cadastro do Sistema eSocial - Galeria de Imagens Servidor Público Fique Atento ao Cronograma de Cadastro do Sistema eSocial - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR