Hoje, 30 de março de 2023, a Faculdade Senac Cascavel realizou uma palestra através do Atendimento Corporativo, intitulada "Inteligência Emocional para Administração de Conflitos", ministrada pelo instrutor Welton Fernando dos Santos. O evento teve como público-alvo os servidores públicos de diversos setores, especialmente aqueles que atuam no atendimento ao público, com o objetivo de aprimorar suas habilidades profissionais e oferecer um melhor serviço à população.

Durante a palestra, o instrutor abordou temas como a importância do autoconhecimento, empatia, comunicação não-violenta e resolução de conflitos de maneira eficaz. Os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre suas próprias emoções e comportamentos, bem como aprender técnicas práticas para lidar com situações desafiadoras no ambiente de trabalho.

Na ocasião, o prefeito municipal, Airton Agnolin, destacou a importância de investir na qualificação dos servidores públicos para melhorar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos. Ressaltou ainda, que a inteligência emocional é uma competência fundamental para lidar com os desafios do dia a dia no setor público.

Nesse sentido, a palestra ministrada pelo instrutor Welton Fernando dos Santos foi uma iniciativa importante para promover o desenvolvimento profissional dos servidores públicos e contribuir para a melhoria do atendimento prestado aos munícipes.

Nova Cantu, “orgulho de viver aqui!”

Prefeitura promove palestra sobre Inteligência Emocional para servidores públicos - Galeria de Imagens