INUGURAÇÃO DO PROJETO-PILOTO

Nesta quinta-feira (23), o prefeito Airton Agnolin, juntamente com o secretário de meio ambiente de Nova Cantu, Thiago Campigotto e o presidente da câmara de vereadores, Tiago Elicker,  participaram da inauguração do projeto-piloto Lixo 5.0.

O Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, inaugurou em Roncador uma planta piloto de tratamento de resíduos urbanos, integrante do programa Lixo 5.0 da Sedest/IAT em parceria com o Tecpar e UEM, e que também atenderá os municípios de Mato Rico, Iretama e Nova Cantu.

O objetivo deste projeto piloto é avaliar através de uma tecnologia inovadora,  a possibilidade de redução de até 97% do volume dos resíduos que hoje vão integralmente para o aterro sanitário.