ÁREA UTILIZADA COMO LIXÃO HÁ DÉCADAS É DESATIVADA E RECUPERADA EM NOVA CANTU

A atual  Administração Municipal por meio do Prefeito José Carlos e ações da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, buscando cumprir a legislação vigente para atingir um meio ambiente equilibrado, buscou alternativas desde o início da gestão para solucionar antigos problemas que assolavam o Município, como o descarte incorreto de resíduos sólidos urbanos! Foi construído e se encontra operando a Estação Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos, onde é depósito o material coletado, foi implantada a Coleta Seletiva com a distribuição de bolsas ecológicas a população e coleta porta a porta por um caminhão novo, a construção de um barracão onde é realizado triagem e armazenamento dos materiais recicláveis e a formalização da Associação de Catadores oferecendo melhores condições de trabalho!

Umas das últimas ações foi a interdição da área onde por décadas servia de "lixão" sendo descartado qualquer tipo de material. A ação contou com recomendações do IAP e Polícia Ambiental que tem acompanhado os avanços na área ambiental em Nova Cantu. A área foi recuperada por meio do saneamento e realizado plantio de mudas nativas. O espaço era privado e com desocupação gerou economia aos cofres públicos, pois era pago mensalmente o valor de um salário mínimo. Atualmente a área de descarte de material proveniente da construção civil e podas de arborização é anexo ao terreno da área de transbordo.

ÁREA UTILIZADA COMO LIXÃO HÁ DÉCADAS É DESATIVADA E RECUPERADA EM NOVA CANTU    - Galeria de Imagens