Lançamento do Plano Municipal de Segurança Alimentar

Documento estabelece ações da Prefeitura na promoção da alimentação adequada e no combate à fome.
No dia 11 de maio foi lançado, na Prefeitura Municipal de Nova Cantu o Plano de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento tem como objetivo estabelecer diretrizes e planos de ações das secretarias para combater a insegurança alimentar e a fome e realizar ações que promova a saúde preventiva.

O documento foi elaborado pela Nutricionista do Município Deliene Fernanda Luz Freitas, junto a representantes de cinco secretarias municipais, além de contribuições da sociedade em geral. “Estamos em um bom caminho”, afirmou o Prefeito Municipal Airton Antônio Agnolin. O Prefeito ainda elogiou o modo como o plano traz maior destaque ao tema da segurança alimentar na gestão municipal. Participaram da elaboração do plano as secretarias do Governo Municipal, sendo da Educação, da Assistência e Desenvolvimento Social, da Saúde, de Agricultura e do Meio Ambiente.

A nutricionista e coordenadora do plano Deliene Fernanda Luz Freitas, ressalta que é importante sensibilizar a sociedade de que é preciso uma produção, um preparo e alimento mais saudável para garantir a própria saúde”. Ela ainda  disse  que anualmente o documento passará por avaliações e revisão para verificar se ele está sendo cumprido e se há necessidade de alterações para se adequar conforme a realidade do município.

Meire Valério Saibert, secretária de Educação, esteve presente no lançamento, falando sobre a importância da alimentação escolar em todo o processo. E ainda afirmou sobre a importância de unir os atores sociais para um melhor desenvolvimento do trabalho.

Lançamento do Plano Municipal de Segurança Alimentar - Galeria de Imagens