Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até final de 2018 para fazer inscrição no Cadastro Único

O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e vai aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais. “Com os dados inseridos no Cadastro Único, temos as informações atualizadas dos beneficiários, o que nos permite administrar melhor os recursos”, afirma Terra.

O Cadastro Único – porta de entrada para mais de 20 programas sociais – é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Lembrando que o cadastramento é obrigatório; portanto, aqueles que estiverem com os dados desatualizados podem ter o BPC cancelado.

Para mais informações procure o CRAS de Nova Cantu, ou no fone (44) 3527-1285.

GALERIA DE FOTOS

Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até final de 2018 para fazer inscrição no Cadastro Único - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR