Bonecos do Programa Agrinho Incentivam as Crianças

O Programa Agrinho que recebeu adesão pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, iniciou os trabalhos em sala de aula do ano de 2019.
O Prefeito José Carlos Gomes acompanhou a visita dos bonecos às salas para estimular as crianças nos projetos deste ano, durante a visita o Prefeito ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento das crianças, principalmente conhecimento e integração entre Campo e Cidade através do Projeto. Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, Município de Nova Cantu, Sindicato Patronal de Nova Cantu, Governo do Estado do Paraná, Secretarias de Estado da Educação, Justiça e Cidadania, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Agricultura e Abastecimento. Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.Pelo incentivo à pesquisa, defende-se uma educação crítica, criativa, que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.
Os alunos destaques no concurso realizado nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, receberam a premiação dos trabalhos do ano de 2018.