Carreata em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Nova Cantu através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar realizou a mobilização de toda a sociedade nesta segunda-feira, dia 25 de maio, a carreata na LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é o dia 18 de Maio, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.