Dia D Combate à Dengue no Estado do Paraná

 

Hoje é o Dia D, para o combate à dengue, mobilização do Governo do Paraná,  com a participação de 92 órgãos e instituições públicas estaduais, além de entidades da sociedade civil, organizações do setor produtivo, empresas, igrejas, clubes de serviços, sindicatos e associações. Será uma grande ação envolvendo também os servidores de todas as Pastas para disseminar informações sobre a situação da dengue. “Os servidores estão focados  na orientação a todos os paranaenses que procurarem os serviços do estado, também haverá busca ativa por possíveis criadouros em todos os prédios públicos para eliminação dos focos do “Aedes aegypti”; estamos numa verdadeira guerra contra a dengue e as ações devem ser integradas: informamos sobre as medidas preventivas à população, aos servidores e também as adotamos. É Governo do Estado unido à sociedade  para evitar novos casos da doença”, afirmou o secretário da Saúde Beto Preto.

Em Nova Cantu, será mais um dia de ações para orientação e combate a chuva dos últimos dias gerou uma combinação de calor e chuva perfeita para o mosquito da dengue. Mas se cada um fazer a sua parte o mosquito não encontrará lugar para procriar.

Elimine Pés de Bananeiras, Plantas Ornamentais e Flores que Possam Acumular água;

Limpe seu quintal, jogando fora o que não é utilizado;

Retirar água dos pratos de plantas e atrás da geladeira;

Tampe tonéis, depósitos e caixas d’água;

Mantenha os quintais bem varridos, eliminando tudo que possa acumular água;

Muito Cuidado com Fossas, Poços, Tubo de Antenas Parabólica e Caixas de Gordura, Locais onde foram localizados muitos focos, Verifique principalmente se não há poços antigos abandonados em quintais e porões, 

Use sempre repelente e Seja Vigilante Dengue Mata, não vamos deixar à dengue hemorrágica Chegar em Nova Cantu. Doe 10 minutos do Seu dia Salve Sua Vida, de Sua Família e de Seus Amigos.



COMPARTILHAR