EcoExpresso Sanepar Atende Alunos de Nova Cantu

O alunos da rede municipal de ensino estão sendo atendidos pelo EcoExpresso Sanepar, durante esta terça e quarta-feira, o ônibus da Sanepar que mostra o caminho da água do rio ao rio. O EcoExpresso está em frente a Escola Municipal Castro Alves e também está aberto à comunidade em geral.
O EcoExpresso é equipado com uma grande maquete, que mostra todo o trajeto percorrido pela água, da captação no manancial, passando pelo tratamento e pela distribuição através das redes, pela coleta e tratamento do esgoto, até voltar ao rio em forma de efluente tratado, com muitos detalhes.
O Prefeito José Carlos Gomes acompanhou as visitas das primeiras turmas nesta terça-feira, 25 de junho, e comentou a importância desta parceria com a Sanepar, trazendo conscientização para as crianças sobre preservação, valorização do Meio Ambiente, conscientização sobre uso da água e reciclagem do lixo. O visitante irá entender a diferença entre a rede coletora de esgoto e a galeria pluvial, a diferença entre a bacia hidrográfica usada para a captação da água a ser tratada e consumida e a bacia que recebe o efluente das estações de tratamento de esgoto.

GALERIA DE FOTOS

EcoExpresso Sanepar Atende Alunos de Nova Cantu - Galeria de Imagens EcoExpresso Sanepar Atende Alunos de Nova Cantu - Galeria de Imagens EcoExpresso Sanepar Atende Alunos de Nova Cantu - Galeria de Imagens EcoExpresso Sanepar Atende Alunos de Nova Cantu - Galeria de Imagens EcoExpresso Sanepar Atende Alunos de Nova Cantu - Galeria de Imagens EcoExpresso Sanepar Atende Alunos de Nova Cantu - Galeria de Imagens EcoExpresso Sanepar Atende Alunos de Nova Cantu - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR