Fundação da Associação Cantuense de Proteção aos pequenos animais de Nova Cantu/PR (ACPPA)

Neste mês reuniram-se com o Prefeito José Carlos Gomes os membros da Associação Cantuense de Proteção aos pequenos animais de Nova Cantu. A Associação é uma entidade de direito privado, de caráter socioambiental e sem fins lucrativos que objetiva proteger os pequenos animais, isto é, Cães e Gatos do município. O Prefeito ressaltou em reunião a gratidão pela iniciativa dos munícipes, uma de suas grandes preocupações tanto que em maio de 2017 ele criou a Lei Municipal nº 522/2017 que objetiva proteger os animais, no entanto é necessária a iniciativa dos cidadãos Cantuenses. A Associação é de grande importância para o município, sendo instruída por um Estatuto contendo 84 artigos que dispõe acerca de direitos e deveres da associação. Na Reunião o Prefeito José Carlos Gomes destinou todo apoio e parceria à associação, buscando a proteção dos pequenos animais de Nova Cantu.