Inscrições Para Candidatos ao Conselho Tutelar Iniciará dia 18 de Junho

As inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar de Nova Cantu serão do dia 18 de junho até 12 julho, o edital publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Cantu, para a gestão 2020/2024, o processo ocorrerá em 4 etapas, Confira:
O  processo  de escolha  dos membros do  Conselho  Tutelar  de  Nova  Cantu,  para  a gestão  2020/2024, transcorrer á através de três etapas, sendo:
1ª - INSCRIÇÃO E COMPROVAÇÃO DOS REQUISITOS;
2ª - PROVA DE CONHECIMENTOS SOBRE O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (LEI FEDERAL 8.069/1990) (20 questões) e INFORMÁTICA (O5 questões);
3ª -  ESCOLHA PELO VOTO.
- Para cada etapa do processo serão divulgados, através de resolução, os candidatos aptos para a próxima etapa, e por fim, os escolhidos como titulares e seus   suplentes.
- Os editais e resoluções pertencentes a este processo de escolha, serão divulgado s no portal da transparência (site : https: // www.novacantu.pr.gov.br/diario-oficial) e fixados no 'Quadro de Editais ' presente no saguão da Prefeitura Municipal e na Recepção da Secreta ria Municipal de Assistência Social em consonância com o 'Calendário Programático'.
- O processo de escolha se dará, conforme o calendário programático abaixo:
- Calendário Programático
Dia 17 de iunho de 2019 - Publicação do edital.
De 18 de Junho a 12 de iulho de 2019 - Período de  inscrição.
15 e 16 de julho de 2019 - Análise dos requerimentos de inscrição pela comissão responsável pelo processo de escolha.
18 de Julho de 2019 - Divulgação de resolução com os candidatos aptos para a segunda etapa do processo de escolha.
19 e 22 de Julho de 2019 - Prazo para recursos.
23 de Julho de 2019 - Análise dos recursos  pela comissão responsável pelo processo de escolha.
25 de Julho de 2019 - Divulgação de edital com os candidatos aptos para a segunda etapa do processo pós análise dos recursos.
04 de agosto de 2019 - Prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do adolescente.
05 de agosto de 2019 - Divulgação do gabarito oficial.
06 e 07 de agosto de 2019 - Correção dos gabaritos.
09 de agosto de 2019 - Divulgação de resolução com os candidatos aptos para a terceira etapa do processo de escolha.
12 e 13 de agosto de 2019 - Prazo para recurso.
14 de agosto de 2019 - Análise dos recursos.
19 de agosto de 2019 - Divulgação de resolução com os candidatos aptos para a terceira etapa do processo, após análise dos recursos.
20 de agosto a 04 de outubro de 2019 - Período de campanha.
06 de outubro de 2019 - Escolha
08 de outubro de 2019           - Divulgação de resolução com os cinco Conselheiros Tutelares titulares e os suplentes.
10 de Janeiro de 2020            - Posse dos Novos Membros do Conselho Tutelar.
Requisitos para Se Candidatar:
-  São requisitos para candidatar-se e exercer o cargo de Conselheiro  Tutelar:
 - Ser maior de 21 (vinte e um)  anos de idade;
 - Ter reconhecida  idoneidade moral;
- Residir no município, com no mínimo há 01 (um) ano de  domicílio eleitoral;
- Estar no gozo de seus direitos  políticos;
- Apresentar  no momento da inscrição, diploma, certificado ou declaração de conclusão de Ensino   Médio;
- Não ter sido penalizado com a destituição de cargo de Conselheiro Tutelar;  VII  - Ter Carteira  Nacional de Habilitação  - CNH Categoria  "B" ou superior;
VIII - Ter noções básicas de informática.
-  Os requisitos deverão ser  comprovados conforme   quadro abaixo:
Reconhecida idoneidade moral.
Além da certidão negativa constante no inciso II do artigo 48º da Lei Municipal 526/ 2017, a comissão especial para o processo de escolha solicitará a declaração de idoneidade moral.
Idade superior a vinte e um anos.
- Cópia autenticada de um documento oficial com foto.
Residir no município há pelo menos dois  anos.
Comprovante de residência, como, recibo de aluguel, conta de luz, água, telefone ou IPTU, retroativo a no máximo os últimos três meses. Ou Declaração sobre o tempo de residência.
Ter concluído o ensino médio.           - Cópia do certificado de conclusão ou documento equivalente, devidamente autenticado.
Apresentar certidão negativa de antecedes criminais da Comarca e do Juizado da Infância e Juventude.   Certidão negativa de antecedentes criminais federal.
- Além dos documentos comprobatórios dos requisitos, o candidato deverá apresentar ainda:
- Uma foto 3x4 recente e arquivo digitalizado (.jpeg) .
-  Comprovante de estar  em dias com suas obrigações eleitorais e militares;
- O uso de documentos e/ou informações falsas, acarretará a imediata nulidade da inscrição a qualquer tempo, bem como se tornarão nulos todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo das penalidades legais aplicáveis, conforme  o crime cometido, e a responsabilização dos   envolvidos.

Inscrições Para Candidatos ao Conselho Tutelar Iniciará dia 18 de Junho - Galeria de Imagens