O município de Nova Cantu recebeu o selo completo, da 3ª jornada de educação alimentar, a Iniciativa tem como objetivo promover a alimentação saudável nas escolas, incentivar bons hábitos e melhor aproveitamento dos alimentos. A jornada dividida em 4 Temas, Tema 01 - Merendeira como agente transformadora da alimentação escolar, Tema 02 - Sustentabilidade na Alimentação Escolar, Tema 03 - imagem corporal e Bullyng, Tema 04 - Movimento + Comida de Verdade = Saúde.

A jornada foi desenvolvida na Escola Municipal Castro Alves, com realização da direção e a Professora Elis Laine Martins Chelni, e a última fase contou com a participação da Escola Monteiro Lobato,  sob orientação da Nutricionista, Deliene Fernanda de Freitas.

Os objetivos pretendidos são, a importância e valorização das merendeiras, o incentivo ao consumo de frutas, verduras e legumes e bons hábitos alimentares.

O Prefeito José Carlos Gomes, destacou que o município não mediu esforços para participar, desta jornada proposta pelo FNDE, mesmo sendo um dos únicos da região, incentivado e investido na alimentação saudável para as crianças, parabenizou a direção das escolas, professoras e a Nutricionista, Deliene Fernanda, coordenadora do projeto, pelos esforços e dedicação, que apesar de todos os afazeres diários, batalharam muito por esta grande conquista para nossas crianças.

Jornada Concluída, Nova Cantu Recebe o Selo Completo da Jornada de Educação Alimentar - Galeria de Imagens