Município Foi Novamente Aprovado no PAA que Continuará em 2020

O município de Nova Cantu recebeu a informação através da Portaria 79 de 09/12/2019, que foi contemplado Novamente pelo PAA, Programa de Aquisição de Alimentos, o programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação saudável e incentivar a agricultura familiar. O Programa de Aquisição de Alimentos, Investiu R$ 80.000,00, em 2019, os alimentos foram adquiridos de 26 agricultores e distribuídos para 13 Instituições, Creche Damião Vieira - Santo Rei, Creche Lindolfo Ferreira de Avila- Nova Cantu, Colégio João Farias da Costa, Escola Municipal Castro Alves, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Neusa Maria - APAE, Escola Lindolfo Ferreira de Ávila, Escola Municipal Princesa Isabel, Associação dos Idosos Renascer, Creche Nossa Senhora de Fátima, Programa de Fortalecimento de vínculos - CRAS, Hospital Municipal Alvadi Monticelli e a Casa Lar. O Programa é gerido pela Secretaria de Educação, coordenado pela Nutricionista Deliene Fernanda e a Auxiliar Administrativa, Eloir Antunes.

O Prefeito José Carlos Gomes comemorou a continuidade do programa e parabenizou a equipe responsável, destacou também que toda a equipe da administração segue orientada a buscar programas como este beneficiam a comunidade de forma mais ampla, o prefeito lembra também que trabalhadores rurais garantem a venda de, frutas, verduras, legumes, queijos, bolos, por valores melhores e garantia de compra, essa produção é repassada gratuitamente às entidades do município, uma oportunidade para gerar renda aos produtores, também beneficiando os consumidores finais desses produtos, que contam com um alimento mais saudável.

O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Município Foi Novamente Aprovado no PAA que Continuará em 2020 - Galeria de Imagens