No Mês de Fevereiro Foram Servidas 14713 Refeições aos Alunos da Rede Municipal de Ensino

A prefeitura Municipal de Nova Cantu tem investido em melhorias no cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino, para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, apetitosas e com  nutrientes necessários para o desenvolvimento das crianças.

Uma das preocupações do prefeito José Carlos Gomes é com a qualidade na alimentação oferecida às crianças, para isso o prefeito sempre recomenda que as merendeiras façam o controle de qualidade dos alimentos ao chegar na escola, o prefeito ressalta que desde a licitação a equipe da administração trabalha para ofertar a melhor e mais saudável alimentação aos alunos.

No mês de fevereiro deste ano foram oferecidas, 14713 refeições, que custaram,  R$ 15.359,72, sendo R$ 8.804,20 repasse do FNDE e R$ 6.555,52, recursos próprios do Município.

O Cardápio das escolas e creches do município é cuidadosamente elaborado e acompanhado pela Nutricionista do Município, Deliene Fernanda,  levando em conta o valor nutricional dos alimentos, assegurando nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças, garantindo também bem-estar durante o período que as crianças permanecem na escola.