Nova Cantu Recebe o Selo da Primeira Etapa da Jornada de Educação Alimentar

O município de Nova Cantu recebeu o selo da primeira etapa da 3ª jornada de educação alimentar, a Iniciativa tem como objetivo promover a alimentação saudável nas escolas, incentivar bons hábitos e melhor aproveitamento dos alimentos. Em Nova Cantu a jornada esta sendo desenvolvida na Escola Municipal Castro Alves, pela Professora Elis Laine Martins Chelni sob orientação da Nutricionista, Deliene Fernanda de Freitas.
Os objetivos pretendidos pela Professora e Nutricionista, são ensinar aos alunos do 4º ano a importância e valorização das merendeiras, o incentivo ao consumo de frutas, verduras e legumes e bons hábitos alimentares.
Para o desenvolvimento do trabalho as crianças foram até o refeitório. a professora iniciou com a leitura do livro ‘’A cesta de Dona Maricota’’, usando uma cesta de frutas, verduras e legumes, trazidos pelas merendeiras. Após esse momento a nutricionista explicou a importância das merendeiras e que elas usariam o que estava na cesta para preparar a merenda, em continuidade com palestra sobre alimentação saudável. Posteriormente fora servido uma sopa de prato principal com os alimentos da cesta e sobremesa uma fruta.  O projeto ainda enfrentará mais 3 desafios para o recebimento de todos os selos e conclusão da jornada pelo município.