Nova Cantu Recebe Triturador de Galhos

A partir de agora o município passa a contar com mais um equipamento para manter nosso meio ambiente bem cuidado e realizar manejo e tratamento de resíduos orgânicos de maneira apropriada.

Nesta quinta-feira 28 de março foi realizada a entrega técnica do triturador de galhos, que logo será liberado pela SEDU, para que possa ser utilizado em benefício da população.

A prefeitura realizou a aquisição deste equipamento com recursos encaminhados pela deputada Estadual Maria Victória.

O Prefeito José Carlos Gomes destaca que a coleta e transporte de galhadas em seu estado natural é um processo lento e custoso, e por meio da trituração dos resíduos orgânicos provenientes do manejo de árvores, é também possível realizar o processo da compostagem orgânica, o qual gera um rico composto orgânico para o solo, melhorando o crescimento de novas plantas, melhorando assim a vida da população e gerando a economia dos recursos do município.