Nova Cantu Será Representado por 5 Equipes nos 65º JEPs Barbosa Ferraz

Foi com muita festa e animação que Barbosa Ferraz iniciou os 65º Jogos Escolares do Paraná, na regional de Campo Mourão. Ao todo, 16 cidades estão representadas por escolas nessa fase da competição: Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Iretama, Luiziana, Mamborê, Nova Cantu, Peabiru, Quinta do Sol e Roncador. Os atletas irão competir em sete modalidades: futsal, handebol, voleibol, basquetebol, xadrez, tênis de mesa e no atletismo. Serão três locais de disputa: Ginásio Arnaldo Coneglian, Colégio Estadual Machado de Assis e Colégio Estadual Luzia Garcia Villar. 

Nova Cantu será representado nos Jogos Colegiais por quatro times do Colégio Estadual Professor João Farias da Costa, sendo nas modalidades de  Handebol feminino, Futsal masculino A e B, e Futsal feminino B. E ainda time de futsal feminino A, do Colégio Estadual Rui Barbosa do distrito de Geremia Lunardelli.

O Prefeito José Carlos Gomes, está prestando total apoio aos atletas cantuenses, no transporte e incentivo no que for necessário para os atletas possam ter o melhor desempenho nos jogos.

O evento de abertura aconteceu no Ginásio Arnaldo Coneglian. Além da entrada das delegações, a noite foi marcada por muitas atrações. Primeiro a academia de capoeira Guerreiros dos Palmares, de Curitiba, fez uma roda que levantou quem estava na arquibancada. Depois foi a vez de um grupo de zumba de Barbosa Ferraz se apresentar. O que começou com uma aula para alguns alunos, se tornou numa grande festa. Os alunos foram convidados a entrar na quadra e dançar juntos, e todo mundo tentou seguir os passos dos professores em diversos ritmos musicais. 

Após o momento de dança, aconteceu o aguardado momento do desfile das delegações. Os representantes das 16 cidades entraram no ginásio pela arquibancada mesmo e se posicionaram perfiladas, cantaram o hino nacional, estadual e municipal. Após este momento que certamente ficará para sempre na mente destes atletas, houve a chegada da tocha do Jogos, que veio nas mãos de Cléria Cristina Peres, atleta de voleibol de Barbosa Ferraz, que percorreu todo o ginásio e acendeu a Pira Olímpica no alto do ginásio. 

Depois os alunos acompanharam a apresentação da música tema dos Jogos Escolares, por um grupo de dança formado por crianças da cidade de Barbosa Ferraz. Em seguida, para finalizar a noite, a equipe de Ginástica Rítmica de Maringá se apresentou, trabalhando os esportes coletivos. As meninas até se arriscaram no futsal, vôlei e handebol, mas mostraram que seu forte mesmo é a dança e as acrobacias. 

GALERIA DE FOTOS

Nova Cantu Será Representado por 5 Equipes nos 65º JEPs Barbosa Ferraz - Galeria de Imagens Nova Cantu Será Representado por 5 Equipes nos 65º JEPs Barbosa Ferraz - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR