Parceria Com a Emater-PR Permitirá Acompanhamento Técnico Melhoria de Renda e Produtividade de Pequenos Produtores Cantuenses

A parceria entre a secretaria municipal de agricultura, Instituto Emater e Prefeitura Municipal retoma, após 7 anos, o trabalho de assistência técnica na atividade de produção de grãos. 

Inicialmente o projeto vai contar com 15 produtores que foram orientados e serão acompanhados pelo responsável local da Emater Eng° Agrônomo Luiz Henrique O. Souza, que na primeira reunião técnica ocorrida no sindicato dos trabalhadores rurais de Nova Cantu abordou o tema, manejo da fertilidade do solo. 

Mas o trabalho tem como objetivo principal além da melhora no manejo da fertilidade do solo, melhorias no uso de práticas conservacionistas no manejo correto dos solos e água, melhoria na produtividade de soja e milho safrinha, consequentemente melhoria de renda e principalmente redução na aplicação de defensivos agrícolas.

O Prefeito José Carlos Gomes, ressalta que é fundamental firmar essas realizações e parcerias para os pequenos produtores. Ao viabilizarmos os projetos como este em nossa cidade, iremos expandir as ações da agricultura familiar e consequentemente, incentivaremos a economia local. 

GALERIA DE FOTOS

Parceria Com a Emater-PR Permitirá Acompanhamento Técnico Melhoria de Renda e Produtividade de Pequenos Produtores Cantuenses - Galeria de Imagens Parceria Com a Emater-PR Permitirá Acompanhamento Técnico Melhoria de Renda e Produtividade de Pequenos Produtores Cantuenses - Galeria de Imagens Parceria Com a Emater-PR Permitirá Acompanhamento Técnico Melhoria de Renda e Produtividade de Pequenos Produtores Cantuenses - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR