O Prefeito José Carlos Gomes participou na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, da audiência pública para debater as novas concessões das rodovias paranaenses, junto com Deputada Estadual Maria Victoria, o Deputado Federal Ricardo Barros e a Assessora Iraci, o Deputado Federal Ricardo Barros, defende que a licitação do novo pedágio use o critério de menor tarifa para a escolha das concessionárias. Segundo o deputado, o estudo que está sendo produzido pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), órgão contratado para elaborar as análises de viabilidade, indica a possibilidade de concessão onerosa, quando há pagamento pela exploração das rodovias.
“Há uma oposição da bancada federal quanto a esse modelo. Nós (deputados federais) queremos uma licitação com menor tarifa e não por outorga. A outorga é um pagamento que a concessionária faz para assumir um contrato, obviamente ela irá cobrar esse dinheiro na tarifa do usuário”, disse durante audiência pública que debateu as novas concessões nesta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa.

Prefeito Participa de Audiência Pública Sobre Novas Concessões das Rodovias Paranaenses - Galeria de Imagens