Professores e Alunos da APAE Realizam Conscientização Sobre Autismo

Neste dia 02 de abril, O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo.

A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Em Nova Cantu professores e alunos da APAE estão realizando o dia de conscientização sobre autismo, nas escolas da rede municipal e estadual do município, onde esclarecem aos alunos e profissionais da área de educação.

A cor azul  – o azul representa a maior incidência de casos no sexo masculino. No Dia Mundial de Conscientização do Autismo vários monumentos de várias partes do mundo ficam iluminados nessa cor.

O quebra cabeça – representa a complexidade do autismo.

A fita de conscientização que é utilizada também por outras causas, mas em cores diferentes, é permeada de simbologia. Além de trazer o quebra cabeça, sua peças, são em cores diferentes isso representa a diversidade de pessoas e famílias que convivem com o transtorno. As cores fortes representam a esperança em relação aos tratamentos e à conscientização da sociedade em geral.

GALERIA DE FOTOS

Professores e Alunos da APAE Realizam Conscientização Sobre Autismo - Galeria de Imagens Professores e Alunos da APAE Realizam Conscientização Sobre Autismo - Galeria de Imagens Professores e Alunos da APAE Realizam Conscientização Sobre Autismo - Galeria de Imagens Professores e Alunos da APAE Realizam Conscientização Sobre Autismo - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR