Professores participam de capacitação sobre Método das Boquinhas

Os professores da rede municipal de ensino da educação infantil e séries iniciais receberam capacitação sobre o “Método das Boquinhas”. A iniciativa visa aperfeiçoar o aprendizado, por meio de melhorias na dicção, compreensão e efetivamente na alfabetização. Esta é mais uma das formações disponibilizadas aos profissionais da educação do Município destaca o Prefeito José Carlos Gomes, que investindo na qualidade do ensino, é investir na capacitação dos funcionários e professores, que se tornam mais valorizados e aplicando o conhecimento adquirido melhoram o aprendizado de nossas crianças.
O curso foi realizado nesta segunda feira, 10 de junho, na Escola Municipal Castro Alves, e contou com o apoio da Secretaria de Educação e da Administração Municipal.
O método utiliza aprendizados nas letras, o fônico e das boquinhas, que se baseia na articulação que forma o som das palavras e vem para agregar com o que os professores já desenvolvem em sala de aula. O método das boquinhas fornece aprendizado e correção em distorções de fala, leitura e escrita.