Programa Municipal de Proteção de Nascentes

Nesta quarta-feira 31 de julho, as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente realizaram a recuperação de mais uma nascente.
O objetivo do Programa é impedir a contaminação da água por enxurradas e pela ação de animais, visando a obtenção de água com qualidade para o consumo humano, garantindo a segurança alimentar e nutricional das famílias que residem no meio rural.
Na grande maioria dos casos, uma nascente atende  mais de uma família, e a proteção torna-se um investimento de baixo custo, para que as famílias tenham água de qualidade e mais saúde comenta o Prefeito José Carlos Gomes, que tem incentivado o programa para atender mais produtores.
Os produtores interessados em receber orientações devem procurar a Secretaria da Agricultura ou a Secretaria do Meio Ambiente.