Programa Raízes do Campo Forma 20 Jovens Cantuenses

20 jovens cantuenses receberam formação no centro de treinamento para pecuaristas (CTP), na cidade de Castro-PR, o CTP, é uma sociedade civil sem fins lucrativos e suas atividades são voltadas para a formação técnica profissional e educacional do pequeno produtor rural, visando fortalecer a agricultura familiar.

A parceria entre prefeitura, secretaria municipal de agricultura e o CTP, garantiu aos 20 jovens formação em fertilidade do solo, aulas práticas de ordenha mecânica, cerca elétrica, manejo de gado leiteiro, qualidade do leite, alimentação de bovinos e gestão de bovinocultura.

O Secretário de Agricultura de Nova Cantu, José Francisco destaca que o  programa raízes do campo de Nova Cantu, foi criado com objetivo de manter o jovem cantuense junto de suas famílias no campo e garantir a formação e consequentemente geração de renda aos produtores rurais.

O prefeito José Carlos Gomes, destaca o trabalho da administração para estimular a juventude rural, principalmente da agricultura familiar para promover o acesso à terra, garantir trabalho e renda, acesso à educação e promover a qualidade de vida, o prefeito também ressalta que parcerias como estas que garantiram a formação dos jovens custeada pela administração é promover ações de aprendizado, para que o jovem não abandone sua família e acrescenta, a importância da educação para promover a sucessão rural.

GALERIA DE FOTOS

Programa Raízes do Campo Forma 20 Jovens Cantuenses - Galeria de Imagens Programa Raízes do Campo Forma 20 Jovens Cantuenses - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR