Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza coleta de lixo eletrônico

Os munícipes Cantuenses podem descartar de forma correta o lixo eletrônico, como celulares e computadores obsoletos e estragados. 

A campanha de coleta de lixo eletrônico aconteceu durante o mês de agosto por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo. 

A preocupação da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves afirma o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Tiago Fameli.

O Prefeito José Carlos Gomes, destaca que tem incentivado a coleta de lixo eletrônico pela importância da destinação correta, para que não haja impacto ambiental, riscos para saúde, também oferecemos a possibilidade das pessoas tirarem de suas casas algo que só está ocupando espaço e não tem uma utilidade prática, o Prefeito ressalta também que em breve o município irá iniciar a coleta seletiva. 

Após o término da campanha, todo o material recolhido foi encaminhado para a empresa TM Solutions Coleta de Eletrônico especializada na reciclagem de eletroeletrônicos, da cidade de Campo Mourão.

GALERIA DE FOTOS

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza coleta de lixo eletrônico - Galeria de Imagens Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza coleta de lixo eletrônico - Galeria de Imagens Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza coleta de lixo eletrônico - Galeria de Imagens

COMPARTILHAR