Catadores de recicláveis de Nova Cantu formam a associação dos catadores de material de recicláveis de Nova Cantu, ACAMARENC com intuito de se organizar para início da coleta seletiva no município.  A associação conta inicialmente com 6 membros que estarão realizando o trabalho de triagem do material reciclado encaminhado para a associação.  O Secretário de Meio Ambiente Tiago Fameli comenta que com a associação, além de eliminar os atravessadores, os trabalhos acontecerão de forma organizada e com mais segurança para os catadores que poderão ser beneficiados através da associação de programas para o setor.

A coleta seletiva é uma exigência desde 2010, lei 12305/2010, que estabeleceu a Política Nacional de Resíduos Sólidos e obrigatoriedade da coleta seletiva nos municípios.

O Prefeito José Carlos Gomes, acompanhou a reunião dos catadores e ressaltou os investimentos que a administração tem conquistado, como a construção do barracão, a área de transbordo, com recursos próprios, máquinas para separação e prensagem de materiais recicláveis, e em breve o município receberá um caminhão para coleta de recicláveis, o prefeito ressaltou que a administração criará todas as condições favoráveis para proporcionar aos trabalhadores mais renda, mais segurança no trabalho e mais saúde.

Trabalhadores Formaram a ACAMARENC, Associação de Catadores de Recicláveis de Nova Cantu - Galeria de Imagens Trabalhadores Formaram a ACAMARENC, Associação de Catadores de Recicláveis de Nova Cantu - Galeria de Imagens