AVALIAÇÃO NUTRICIONAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NOVA CANTU

Neste ano foi realizada a avaliação nutricional de todos os alunos da rede municipal do município, e feito um diagnóstico de cada aluno para verificar o estado nutricional dos mesmos. Com o diagnóstico final, entregamos para cada pai a situação nutricional de seus filhos, para aqueles que apresentam o estado nutricional alterado temos a opção de fazer um acompanhamento em consultas individuais com a nutricionista na secretaria de educação, fica a critério de cada família fazer o acompanhamento ou não. A criança que estiver sendo acompanhada e necessitar de suplementação e for comprovada através da avaliação da assistente social que não possui condições financeiras para aquisição dos suplementos a secretaria de saúde do município disponibiliza.

Segundo a nutricionista responsável Deliene Fernanda Luz Freitas a avaliação nutricional tem como objetivo identificar os distúrbios nutricionais possibilitando realizar uma intervenção de forma a auxiliar na recuperação ou manutenção do estado de saúde do aluno por meio da coleta de dados clínicos, dietéticos, bioquímicos e da composição corpórea, com a finalidade de identificar e tratar as alterações do estado nutricional. E ainda ressalta é um trabalho muito importante realizado juntamente com as três secretarias de educação, assistência social e saúde.

AVALIAÇÃO NUTRICIONAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NOVA CANTU  - Galeria de Imagens