NOVA CANTU RECEBERÁ A PRÓXIMA ROTA DA FÉ NO DIA 06 DE MAIO

No dia 06 de maio Nova Cantu receberá pela primeira vez a Rota da Fé, em um roteiro que contemplará os municípios de Campo Mourão, Juranda e Nova Cantu. O evento que atinge a 53° edição, realizado há 11 anos na região da COMCAM é promovido pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas em parcerias com as Prefeituras e comunidade local. Terá início às 09:00 horas da manhã em Nova Cantu com a recepção dos peregrinos no Lago Municipal seguindo para a Igreja Matriz onde haverá a celebração da Santa Missa.

A Rota da Fé é um movimento inter-religioso caracterizado como uma romaria, com objetivo de visitar lugares sagrados, diferentes culturas, costumes locais, gastronomia das comunidades por onde passa e ter contato direto com a natureza. Esse movimento de romeiros acontece a cada dois meses, partindo da Catedral de São José da Cidade de Campo Mourão e visita no mínimo dois municípios, passando por lugares sagrados, do rito católico, ucraniano e evangélico. O evento movimenta centenas de pessoas direta e indiretamente, envolvendo apoio das prefeituras, empresas, entidades, instituições públicas e mistas e da Diocese e da Região de Campo Mourão.

Tem por finalidade oferecer, aos romeiros, um programa intenso durante o dia, constituindo-se de caminhadas a pé, orações, reflexões, penitências e celebrações. Além de uma sadia prática religiosa que envolve, principalmente, as famílias, tanto dos romeiros, quanto dos anfitriões nas comunidades, a Rota da Fé é uma prática do Turismo Religioso e Sustentável.

NOVA CANTU RECEBERÁ A PRÓXIMA ROTA DA FÉ NO DIA 06 DE MAIO - Galeria de Imagens