Nova Cantu Recebeu os Selos do Segundo e Terceiro Tema da 3ª Jornada de Educação Alimentar

O município de Nova Cantu recebeu os selos do segundo e terceiro tema, da 3ª jornada de educação alimentar, a Iniciativa tem como objetivo promover a alimentação saudável nas escolas, incentivar bons hábitos e melhor aproveitamento dos alimentos. Em Nova Cantu a jornada está sendo desenvolvida na Escola Municipal Castro Alves, pela Professora Elis Laine Martins Chelni sob orientação da Nutricionista, Deliene Fernanda de Freitas.

Os objetivos pretendidos pela Professora e Nutricionista, são, a importância e valorização das merendeiras, o incentivo ao consumo de frutas, verduras e legumes e bons hábitos alimentares.

Os selos recebidos são referentes aos temas, Sustentabilidade na Alimentação Escolar e Imagem Corporal e Bullying.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, visa incentivar o debate e a prática das ações de EAN no ambiente escolar, além de dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas do Brasil, como em Nova Cantu onde o Prefeito José Carlos Gomes tem incentivado e investido na alimentação saudável para as crianças, que fazem refeições antes do início das aulas e durante o recreio, com resultados de melhoras visíveis no desempenho escolar.