VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Neste domingo, dia 06 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a vacinação contra COVID-19 nos seguintes grupos de pessoas (ver imagem). E diferente dos outros dias, desta vez o horário será a partir das 09h. 

Continuar Lendo

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA MAIS UMA TRANSFERÊNCIA DE PACIENTE COM COVID-19

Na tarde desta sexta-feira (04/06), a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma transferência de uma paciente com complicações causadas pela COVID-19, para a Santa Casa de Campo Mourão.A paciente possui 45 anos e é a segunda a ser transferida esta semana para a Santa Casa de Campo Mourão.

Continuar Lendo

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE COVID-19 - 03/06

Registramos nesta quinta-feira, dia 03/06, 9 novos casos de COVID-19, sendo todos pelo SUS. Não foram registrados casos em exames particulares, assim como também não houve nenhuma coleta no dia de hoje.Foram descartados 23 resultados negativos de casos suspeitos e 3 pacientes infectados estão recuperados.

Continuar Lendo

PRFEITO AIRTON AGNOLIN DISPONIBILIZA RÁDIOS COMUNICADOR PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Nesta quinta-feira, dia 03 de junho, o Prefeito Airton Agnolin esteve entregando pessoalmente no Hospital Municipal Alvadi Monticelli, alguns rádios comunicador walk tok para facilitar a comunicação entre os profissionais de saúde no atendimento e no combate a COVID-19.Mais uma importante ferramenta que o Prefeito Airton Agnolin, juntamente com o Vice Osni Fontana, disponibilizam no combate a COVID-19.

Continuar Lendo

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 - 02/06

No boletim desta quarta-feira, dia 02 de junho, foram registrados 3 novos casos de COVID-19, sendo 1 pelo SUS e 2 por exames particulares. Foram realizadas 8 novas coletas de casos suspeitos e 13 pacientes infectados estão recuperados.

Continuar Lendo

VACINÔMETRO NOVA CANTU

Continuar Lendo

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE COVID-19 - 01/06

Foram confirmados nesta terça-feira (01/06), 6 novos casos de COVID-19, sendo 4 pelo SUS e 2 por exames particulares.Foram descartados 13 resultados de exames negativos e realizadas 13 novas coletas de casos suspeitos.49 pacientes infectados, estão recuperados.

Continuar Lendo

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE COVID-19 - 31/05

Foram confirmados 12 novos casos de COVID-19 por exames particulares nesta segunda-feira. E 35 pacientes infectados, estão recuperados.Nenhuma coleta realizada do dia de hoje.Foram aplicadas algumas multas para pessoas que não estiveram respeitando as medidas restritivas durante o período de lockdown municipal:20 multas lançadas no total:15 multas dos dias 21 a 23 de maio.03 multas dos dias 28 a 30 de...

Continuar Lendo

PREFEITO AIRTON AGNOLIN PARTICIPA DE REUNIÃO COM PREFEITOS DA AMOCENTRO

Nesta tarde de domingo (30/05), o prefeito Airton Agnolin esteve em uma reunião online com os prefeitos da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (AMOCENTRO).A pauta da reunião foi para discutirem as tomadas de decisões referente ao enfrentamento da COVID-19 nos municípios.

Continuar Lendo

PREFEITURA MUNICIPAL MONTA MAIS UMA ALA COVID PARA MELHOR ATENDER PACIENTES

Devido ao grande número de pacientes infectados pela COVID-19, a gestão atual do prefeito Airton Agnolin, tomou a iniciativa de montar mais uma ala COVID-19 com o objetivo de facilitar o tratamento dos pacientes que estão infectados em casa com menos gravidade.Esta nova unidade de tratamento será aberta a partir desta segunda-feira, dia 31 de maio no colégio municipal Castro Alves....

Continuar Lendo

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 - 28/05 E 29/05

Segue o boletim epidemiológico de COVID-19 referente aos dias 28 e 29 de maio:Foram confirmados 17 novos casos de COVID-19, sendo 9 pelo SUS e 8 por exames particulares. Realizadas também, 33 novas coletas de casos suspeitos.88 pacientes infectados, estão recuperados.1 óbito foi registrado nesta quinta-feira, dia 27/05.

Continuar Lendo

TRANFERÊNCIA DE PACIENTE DE 60 ANOS

Nesta noite de sexta-feira (28/05), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Cantu realizou a transferência de um paciente de 60 anos com complicações causadas pela COVID-19, para a cidade de Umuarama/PR.

Continuar Lendo

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE COVID-19 - 27/05

Nesta quinta-feira foram confirmados 18 novos casos de COVID-19, sendo 12 pelo SUS e 6 por exames particulares.Realizadas 3 novas coletas de casos suspeitos e 116 pacientes infectados estão recuperados.

Continuar Lendo

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CANTU INVESTE EM SEGURANÇA PÚBLICA PARA TRANQUILIDADE DA POPULAÇÃO!

O Prefeito Airton Agnolin recebeu nesta quarta-feira, dia 27 de maio, as primeiras 40 câmeras de segurança para serem instaladas no município de Nova Cantu, através do programa "NOVA CANTU VIGIADA". Se fez presente também o presidente do conselho da comarca de Campina da Lagoa, Dr. Alexandre, o representante da empresa de telecom e a equipe responsável pelas instalações das câmeras...

Continuar Lendo

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 - 26/05

Nesta quarta-feira foram confirmados 22 novos casos de COVID-19, sendo 14 pelo SUS e 8 por exames particulares.Realizadas 18 novas coletas de casos suspeitos e 46 pacientes infectados estão recuperados.

Continuar Lendo

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE COVID-19 - 25/05

Nesta terça-feira foram confirmados 24 novos casos de COVID-19, sendo 16 pelo SUS e 8 por exames particulares.Realizadas 19 novas coletas de casos suspeitos e 7 pacientes infectados estão recuperados.Foram registrados 2 óbitos e 1 óbito suspeito.

Continuar Lendo

AJUDE A SALVAR VIDAS!!!

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou uso de cilindros industriais para armazenar oxigênio hospitalar e uma série de outras medidas para evitar o desabastecimento do chamado kit entubação, usado no tratamento de pacientes graves da Covid-19.A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Cantu, faz um pedido a toda população de Nova Cantu e região, para que alguém possa disponibilizar para...

Continuar Lendo

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 - 24/05

Nesta segunda-feira, dia 24/05, foram registrados 30 novos casos de COVID-19, sendo 19 por exames particulares e 11 pelo SUS.Foram descartados 13 resultados negativos de casos suspeitos e realizadas 39 novas coletas.Infelizmente tivemos mais um óbito na data de hoje.

Continuar Lendo

PLANEJAMENTO DE OPERAÇÕES AMBIENTAIS NO MUNICÍPIO DE NOVA CANTU

Nesta segunda-feira, dia 24/05, o prefeito Airton Agnolin recebeu a visita da Polícia Ambiental de Campo Mourão (3° Sgt Amadei, Cabo Silvestre e Soldada Tonette)  para o planejamento de operações ambientais no município de Nova Cantu, nos próximos dias.

Continuar Lendo

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de mais um paciente com COVID-19. O Prefeito Airton Agnolin, vice-prefeito Osni Fontana, assim como toda equipe da Prefeitura Municipal, prestam condolências e pêsames à toda família.

Continuar Lendo